Cura pós-aborto

porque ninguém esquece um filho que não nasceu

Cura pós -aborto

A imagem que se vê acima destas linhas é do Monumento à criança não nascida, inaugurado na Eslováquia em 28 de outubro de 2011.
A escultura mostra uma mulher com grande tristeza e de luto pelo aborto. A criança que não chegou a nascer aproxima-se da sua mãe e, de forma muito comovente, parece oferecer-lhe o perdão, como que pedindo-lhe que deixe de chorar.

VINHA DE RAQUEL

A Síndrome Pós-Aborto afecta uma percentagem elevada das mulheres que a ele se sujeitam.
Os seus efeitos são devastadores: depressão, tentativas de suicídio, ansiedade, pânico, pesadelos…
Tendo em conta que essa doença já afecta muita gente em Portugal, o Serviço de Defesa da Vida do Patriarcado de Lisboa trouxe para Portugal o retiro da “Vinha de Raquel”.
O retiro, “uma jornada psicológica e espiritual para a cura do trauma pós-aborto”, foi desenvolvido pela Prof. Drª. Theresa Karminski Burke e por Barbara Cullen.
A Drª Theresa Burke, doutorada em aconselhamento psicológico, é a fundadora do “Center for Post Abortion Healing” (Centro de Cura Pós-aborto) e especialista em problemas de mulheres, gestão da culpa, abuso sexual, ansiedade, desordens alimentares, e aborto.
Já se fazem retiros Vinha de Raquel em Portugal desde 2003, acompanhados por um sacerdote, uma psicóloga e um grupo de monitores, sempre como o apoio de uma equipa de adoração continua que reza em simultâneo com o retiro.
Atualmente a coordenadora é a Drª Maria José Vilaça e o Assistente é o Pe. Fernando Paiva.

Vinha de Raquel

Porque ninguém esquece um filho que não nasceu

Rua Leopoldo de Almeida, 9B | 1750-137 Lisboa
Tel: 917354602 | vinha.raquel@email.com

www.facebook.com/pages/Vinha-de-Raquel
www.rachelsvineyard.org

(O site em Português está em construção)